Como evitar Rupturas na sua Loja

Você já deve ter passado pela seguinte situação: chegar em uma loja e não encontrar mais o produto que havia comprado lá há algum tempo. Que desagradável, não é?
Isso pode acontecer devido a rupturas. É algo ruim para o cliente e principalmente para sua loja.
Fazer as compras para uma loja de embalagens não é fácil, mas trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a prevenir esses erros.
O QUE É RUPTURA NA LOJA?
Afinal, o que é ruptura? Você já ouviu falar nesse termo?
Resumindo, ruptura é quando algum produto falta na loja. Essa ruptura é caracterizada pela falta de estoque para reposição de um produto.
MALEFÍCIOS DA RUPTURA DE ESTOQUE
A situação que descrevemos no início do texto trás prejuízos além do financeiro, com a perda da venda. Entre eles:
- Não fidelização do cliente: a ausência de produtos na loja é uma barreira para conquistar a preferência do cliente;
- Perda do cliente: ao encontrar em outra loja, o cliente cria um vínculo com seu concorrente e não volta mais a sua loja;
- Desgaste da imagem da loja: o cliente pode supor que a loja é desorganizada ou até mesmo imaginar que não está em boa situação financeira e prestes a fechar.
- Perda de receita: o cliente desiste de comprar e procura outra loja;
Mas, afinal, como evitar que isso aconteça?
DICAS PARA EVITAR RUPTURAS NA SUA LOJA
Conhecer o consumidor
Entender sobre os hábitos de compra do consumidor é fundamental para acertar na compra de mercadoria. Precisa-se observar a tendência de compra para realizar o planejamento e preparar a operação da loja.
Não deixe seu estoque ficar insuficiente por falta de dados e de conhecimento sobre seu próprio cliente.
Controle de estoque
Deve funcionar como uma base de informações seguras sobre a movimentação de produtos na loja. O controle de estoque deve servir como base para reposição de estoque.
Estreite seus laços com seus fornecedores
Fornecedores e lojistas precisam agir juntos para evitar rupturas. Dessa forma, as negociações precisam acontecer rapidamente, evitando a demora na entrega e a falta de produtos nas gôndolas das lojas.
Escolha o fornecedores ideais para suprir a demanda da sua loja. Conheça o mercado e o nicho de produtos que mais vendem em cada período do ano.
Programa-se com os seus fornecedores para ter o produto em loja com uma boa antecedência às datas festivas.
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